Manaus,
×
Manaus,

Cinema

Dois longas brasileiros e um alemão estreiam, nesta semana, no Cine Casarão

Além disso, o público poderá conferir a pré-estreia de ‘Rua Guaicurus’, na sexta-feira (15), às 17h30


O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, recebe, nesta quinta-feira (14), três longas-metragens inéditos: ‘Gyuri’, ‘Garota Inflamável’ e ‘Os Primeiros Soldados’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

(Foto: Divulgação da Assessoria)

O primeiro filme a ser exibido na quinta, às 16h, será ‘Gyuri’, de Mariana Lacerda. Claudia Andujar se exilou no Brasil e dedicou sua vida à salvaguarda dos povos Yanomami após a Segunda Guerra Mundial. Seu valioso acervo, sua militância incansável, seu passado de guerra e a vulnerabilidade atual dos indígenas são revistos por meio de diálogos de Andujar com o xamã Davi Kopenawa e o ativista Carlo Zacquini, com a interlocução do filósofo húngaro Peter Pál Pelbart. O documentário será reexibido no sábado (16), às 17h30.

O segundo longa-metragem a ser exibido é ‘Garota Inflamável’, de Elisa Mishto, às 17h30. A perspicaz e mimada Julie é uma jovem com seu próprio manifesto: fazer nada. Não trabalha, não estuda, não tem amigos. Agnes é uma enfermeira casada e mãe de uma filha que se encaixa nas expectativas da sociedade sem pensar muito no tema. Até que ela conhece Julie. Juntas, elas começam uma rebelião que vai levá-las ao limite dos seus respectivos mundos. A produção será reexibida na sexta-feira (15), às 19h.

A terceira estreia fica por conta de ‘Os Primeiros Soldados’, de Rodrigo de Oliveira, às 19h30. No Réveillon de 1983 para 1984, um grupo de jovens capixabas homossexuais decidiram celebrar o ano novo juntos, mas sem terem ideia do mal que estava por vir. Suzano, que é biólogo, começa a perceber os sinais logo cedo. Com futuro incerto e falta de informação, o biólogo se aproxima de Rose, uma transexual, e do videomaker Humberto, ambos também infectados. O filme será reexibido no domingo (17), às 17h30.

(Foto: Divulgação da Assessoria)

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público poderá assistir, na sexta-feira, às 17h30, a pré-estreia de ‘Rua Guaicurus’, de João Borges. No centro de Belo Horizonte está localizada a Rua Guaicurus, local conhecido por abrigar um dos maiores complexos de prostituição do Brasil, e que funciona regularmente desde a década de 50.

Atualmente mais de três mil trabalhadoras do sexo frequentam a região. A convivência intensa permitiu o desenvolvimento de relações extremamente complexas entre estas mulheres que protagonizam, diariamente, uma série de situações inusitadas neste ambiente hostil.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 10 =