O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), entregou, nesta sexta-feira (03/06), kits de segurança para mais de 360 mototaxistas de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Os benefícios integram o projeto Motociclista Legal, do programa Detran Cidadão, criado pelo governador Wilson Lima com o objetivo de gerar maior segurança no trânsito. Foram entregues também dez certificados de conclusão do curso de especialização e de atualização, realizado pelo Detran-AM.
O projeto Motociclista Legal oferta, de forma gratuita, curso de especialização e de atualização para os mototaxistas e motofretistas do estado. Após a capacitação, os mototaxistas ficam aptos a receber o kit de segurança que é composto de um capacete e um colete.

(Foto: Divulgação/Detran-AM)
O município de Iranduba possui duas entidades que representam os mototaxistas, sendo uma delas a Associação dos Condutores de Moto Táxi de Iranduba (Ascomti), com 24 anos de existência e 258 mototaxistas.
Contemplados
Um dos contemplados com o kit de segurança no município foi o mototaxista Raimundo Nonato Vital da Silva, 42, que atua na profissão há 12 anos.
“Quero agradecer primeiramente ao governador Wilson Lima e a todos os envolvidos. Esse benefício é muito importante para nós mototaxistas. É com certeza uma grande ajuda para nossa classe; é nossa segurança. Estou muito feliz e grato por esse cuidado”, declarou o mototaxista.
Ronaldo das Chagas Soares, de 51 anos, foi um dos dez mototaxistas que receberam o certificado de conclusão do curso de especialização. Ele atua na profissão há 11 anos. “Estou feliz de ter recebido o certificado das mãos do governador e por ter concluído o curso. É importante, nós mototaxistas, termos esse interesse. Eu quis, estudei e consegui passar. Hoje estou bem especializado na área”, comemorou.


















