Manaus,
×
Manaus,

Música

Brasil no Grammy 2022

Marília Mendonça é homenageada e pianista Eliane Elias leva prêmio


Marília Mendonça foi uma das homenageadas no Grammy na noite deste domingo (3). A cantora, que foi vítima de um acidente aéreo aos 26 anos de idade, foi listada entre os artistas que morreram no último ano.

A homenagem emocionou os internautas brasileiros nas redes sociais. “A dor que eu senti quando apareceu a foto da Marília Mendonça no telão do Grammy, eu ainda não acredito que ela se foi”, disse um fã. “Marília Mendonça sendo homenageada no Grammy. Que saudade a rainha da sofrência faz!”, escreveu outro.

(Foto: Reprodução/TNT)

A pianista brasileira Eliane Elias ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino com “Mirror Mirror”, feito em parceria com os pianistas ChuCho Váldés e Chick Corea.

Este foi o segundo Grammy da carreira da artista: em 2016, ela ganhou com “Made in Brazil”. Essa foi a quarta indicação de Eliane na maior premiação da música internacional.

(Foto: Divulgação)

O prêmio foi anunciado antes da transmissão oficial da cerimônia, que neste ano acontece em Las Vegas.

Na categoria também concorriam Miguel Zenón & Luis Perdomo (El Arte del Bolero), Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra (Virtual Birdland), Dafnis Priet Sextet (Transparency) e Carlos Henriquez (The South Bronx Story).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + cinco =