Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Nova Rede Mulher da Sejusc realiza ações de apoio técnico sobre políticas para mulheres

Atividades iniciaram na segunda-feira (07/06) e se estenderam até esta quinta (10/06), em São Gabriel da Cachoeira


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), concluiu nesta quinta-feira (10/06) ações do programa “Em defesa delas: enfrentando a violência, construindo cidadania”, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus).

Coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM) da Sejusc, o projeto Nova Rede Mulher leva aos municípios treinamentos sobre a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Os diálogos são realizados com os órgãos que formam a rede de proteção.

(Foto: Divulgação/Sejusc)

De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é de extrema importância a execução de políticas públicas voltadas para a proteção da mulher, principalmente no interior do estado.

Durante o período das ações do programa, as técnicas do Nova Rede Mulher realizaram o levantamento e análise de dados da rede de atendimento à mulher em situação de violência, bem como as políticas implementadas e os equipamentos públicos em funcionamento no município, além de visitas técnicas e reuniões.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + um =