Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Amazonas apresenta cartilha sobre Sistema de Cultura

Material está disponível no Portal da Cultura


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apresenta a cartilha “Sistema Municipal de Cultura – Como Construir”, com a proposta de fortalecimento das políticas culturais por meio do diálogo e aproximação com dirigentes das pastas de cultura nos municípios do interior. O material está disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a iniciativa vem para auxiliar tanto na implementação quanto na consolidação e qualificação dos Sistemas Municipais de Cultura, dado que as políticas públicas, construídas a partir da democracia participativa, são sólidas e realistas ferramentas de gestão. Ele destaca que, como prioridade da atual gestão, a consolidação do Sistema Estadual de Cultura é uma realidade, com diversos avanços, como a regulamentação do Fundo Estadual de Cultura e restabelecimento do Conselho Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico.

(Foto: Divulgação)

Com 15 páginas, o guia prático apresenta à comunidade um meio rápido de acesso às informações sobre as três fases do processo – adesão, institucionalização e implementação. A elaboração do projeto tem assinatura de Ana Ilka Assumpção e Symone Ribeiro Farias, com supervisão do secretário executivo Luiz Carlos de Matos Bonates.

A cartilha “Sistema Municipal de Cultura – Como Construir” foi apresentada pelo secretário Marcos Apolo Muniz, entre os dias 16 e 20 deste mês, numa série de visitas a municípios, como Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Urucurituba. Neste último, o titular da pasta participou ainda da cerimônia de assinatura do Decreto de Criação do Conselho Municipal de Cultura de Urucurituba.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − três =