Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

ArtBrasil apresenta espetáculo “Quem Casa, Quer Casa” de forma virtual

Peça será divulgada a partir desta sexta (18) nos canais do Youtube da Associação ArtBrasil e do Casarão de Ideias


Adaptado da obra do escritor brasileiro Martins Pena, considerado o pai da comédia de costumes no Brasil, o espetáculo “Quem Casa, Quer Casa”, dirigido pela produtora cultural Ana Cláudia Motta, está de volta em uma apresentação virtual. A partir desta sexta (18) até o dia 23, a peça – já gravada – será exibida nos canais do Youtube da Associação ArtBrasil e do Casarão de Ideias.

(Foto: Divulgação)

Realizada de forma gratuita, a exibição faz parte do projeto “Quem Casa, Quer Casa – Da Dramaturgia à Cena: Quando as mazelas humanas ultrapassam os séculos”, contemplado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Além do espetáculo, os espectadores poderão ter acesso a entrevistas com os responsáveis pela criação e composição da peça, como a própria Ana Cláudia, o maestro, compositor e produtor musical Paulo Marinho (trilha sonora), Rivaldo Monteiro (que assina a cenografia e a adereçagem e também faz parte do elenco), Diego Lima (responsável pela iluminação) e os atores Gomes de Lima, Carlos Eduardo, Denise Lima, Raphael Frota e Magda Loiana.

(Foto: Divulgação)

“A proposta é que eles falem sobre suas trajetórias. É mais um viés de visibilidade dos trabalhadores do mercado artístico-cultural amazonense”, detalha Ana Cláudia.

Outra novidade é a série de seis videoaulas sobre Comédia de Costumes no Brasil. A artista convidada originalmente para conduzir o curso de formação era a Diretora de Teatro e Atriz, Selma Bustamante, que faleceu em março do ano passado. Quem assume a honrosa vaga é o ator, dramaturgo e diretor teatral Jorge Bandeira, que também é Historiador e professor de Teatro na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
“Nestas videoaulas, o link entre a comédia de costumes e a realidade social brasileira será explorado, atendendo a característica de vislumbrar a obra de arte como elemento fomentador da crítica social”, pontua a diretora do espetáculo.

(Foto: Divulgação)

Responsável pela adaptação de “Quem Casa, Quer Casa”, que chegou aos palcos do Teatro Amazonas em 2017, ela explica que, na proposta original, o projeto pretendia possibilitar a circulação da peça, mas, com o advento da pandemia do novo coronavírus e o aval da Manauscult, foi adaptado para uma proposta virtual. “De forma que pudesse atingir os mesmos objetivos, mas de forma mais segura no que tange a contenção da proliferação da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus)”, enfatiza.

Serviço
O que: Espetáculo “Quem Casa, Quer Casa”
Quando: Exibido de sexta (18) à quarta (23), o dia todo
Onde: Canais do Youtube do Casarão de Ideias e da Associação ArtBrasil

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =