Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Professora Maria do Carmo cresce em nova pesquisa

Diferença para principal adversário cai cinco pontos


Divulgada na última segunda-feira (20), nova pesquisa do Direto ao Ponto revela o crescimento constante da pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL), que cada vez mais se consolida como a única alternativa de mudança na política do Amazonas.

img-20251004-wa0021-4

Foto: Assessoria Maria do Carmo Seffair

Em um dos três cenários estimulados, a Professora aparece com 28% das intenções de voto, um crescimento de 2 pontos percentuais, em relação ao último levantamento do Direto ao Ponto.

Por outro lado, o senador Omar Aziz (PSD) apresentou queda de 3 pontos, saindo de 45% para 42%. Brancos e nulos somam 12%, e 11% dos entrevistados não souberam responder.

img-20251020-wa0028

Imagem: Direto ao ponto pesquisas

Os dados confirmam outras pesquisas de consumo interno que apontam o desejo de mudança da grande maioria da população, que já não acredita nos grupos políticos que estão há anos no poder, sem que a qualidade de vida melhore no Estado.

A pesquisa também analisou a preferência ideológica dos entrevistados, onde 32% afirmam se identificar como de direita, enquanto 11% se consideram de esquerda. Outros 21% disseram ser de centro. Já 31% afirmaram não se identificar com nenhuma dessas correntes, enquanto 5% dos entrevistados não souberam responder.

O Direto ao Ponto ouviu 2.024 eleitores de forma presencial de 1 a 8 de outubro, em Manaus e em outros 16 municípios do interior do Amazonas: Autazes, Careiro, Coari, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença, Tefé, Novo Airão, Tabatinga e Humaitá.

A margem de erro é de 2,25 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95,5%.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 20 =