Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

47º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Criado em 1978 em homenagem ao jornalista assassinado pela Ditadura Militar Brasileira, nesta edição a premiação traz como tema os direitos humanos e a democracia


No marco dos 50 anos do assassinato de Vlado, no ano de 2025, organizadores do Prêmio Vladmir Herzog anunciam categoria extra para reconhecer produções focadas na Defesa da Democracia.

47pvh-header-vert-2

Foto: 47º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos/Reprodução

47ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

As inscrições para a premiação foram de 10 de maio a 10 de junho. Na categoria extra, o prazo final é 23 de setembro. Vencedores serão conhecidos em 7 de outubro, em sessão pública de julgamento e transmissão ao vivo.

Criado em 1978, o mais tradicional prêmio da imprensa brasileira é voltado a jornalistas, repórteres fotográficos, escritores e artistas do traço cujas produções valorizam os direitos humanos.

Defesa da Democracia

A Categoria Extra: Defesa da Democracia aceita inscrição individual ou em equipe, limitada a apenas um trabalho por autor ou equipe de autores, produzido entre 8 de janeiro de 2023 e 23 de setembro de 2025. Para esta categoria serão aceitas inscrições até às 18h do dia 23 de setembro de 2025.

Mais informações no site do evento.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =