Uma criança de 2 anos foi resgatada na quarta-feira (11) em uma casa na Zona Leste de Manaus, mais de um mês após ter sido sequestrada da residência onde vivia com a mãe. Nesta quinta-feira (12), o menino embarcou para Belo Horizonte, acompanhado por um psicólogo da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), para reencontrar a mãe, que fugiu por medo e atualmente vive com um novo companheiro em uma cidade de Minas Gerais.

Foto: Alex Pazuello/Secom
A criança foi retirada sem autorização por suspeitos armados, e um deles se apresentou como pai da criança.
Segundo a defensora pública Kanthya Pinheiro, a criança é brasileira e filha de mãe venezuelana que, atualmente, vive em uma cidade de Minas Gerais, e que procurou a Defensoria Pública local para relatar o caso.
A Defensoria Pública do Amazonas foi acionada e localizou a criança em uma casa onde viviam familiares do homem que se apresentou como pai.
Ainda segundo o órgão, foi iniciado um processo judicial para garantir o resgate da criança.
A mãe não tinha condições de viajar até a capital amazonense para reencontrar o filho, a Defensoria Pública e a Sejusc providenciaram o transporte do menino de volta a Belo Horizonte.
Ele deixou Manaus em um voo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, acompanhado de um psicólogo da Sejusc, por volta das 16h desta quinta-feira, com destino à cidade onde mora com a família.


















