Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

FIEAM homenageia personalidades e empresas no Prêmio Industrial do Ano 2025

Evento celebra o Dia da Indústria com reconhecimento a nomes que impulsionam o desenvolvimento do setor no Amazonas


A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) realiza nesta sexta-feira (23), às 19h30, a solenidade do Prêmio Industrial do Ano 2025, a partir das 19h30, no Salão de Eventos do SESI Clube do Trabalhador, localizado na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona Leste de Manaus. A tradicional cerimônia faz parte das comemorações pelo Dia da Indústria e destaca personalidades e empreendimentos que contribuem de forma decisiva para o crescimento e a inovação do setor industrial no Estado.

img-20250522-wa0006

Foto: Divulgação

 

Neste ano, o título de Industrial do Ano será concedido ao empresário Luiz Carvalho Cruz, diretor-superintendente da J. Cruz Indústria de Bebidas Ltda, responsável pela marca Magistral. Com uma trajetória que começou ainda na adolescência, Luiz Cruz lidera uma das mais tradicionais indústrias de bebidas da região, que completa 80 anos de história em 2025. Sob sua gestão, a empresa diversificou seu portfólio, ampliando a distribuição de seus produtos pelo interior do Amazonas e nos estados do Pará e Roraima.

img-20250522-wa0008

Foto: Divulgação

 

Na categoria Microindustrial do Ano, o homenageado será Glauco Francesco de Souza Luzeiro, sócio fundador da startup Karú Amazon Food. Instalada no Distrito Industrial do CIDE, a empresa é destaque na bioeconomia local, com produtos defumados, maturados e congelados à base de pescados amazônicos como tambaqui e pirarucu. A Karú aposta na inserção de seus produtos em redes nacionais e no mercado internacional, com forte apelo à sustentabilidade e valorização dos ingredientes regionais.

img-20250522-wa0007

Foto: Divulgação

 

A Recofarma Indústria da Amazônia Ltda, maior unidade de produção de concentrados da Coca-Cola no Brasil, será reconhecida como Exportadora do Ano. Pelo 13º ano, a empresa recebe a premiação da FIEAM, após um 2024 marcado por investimentos de R$ 550 milhões na expansão da planta em Manaus e pelo enfrentamento dos desafios logísticos da severa estiagem amazônica. A Recofarma também é referência em projetos sociais e ambientais, como o programa Olhos da Floresta, que envolve mais de 350 famílias em cadeias produtivas sustentáveis.

Durante a cerimônia, será entregue ainda a Medalha da Ordem do Mérito Industrial Moysés Israel ao general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da região. A honraria é uma das mais importantes concedidas pela FIEAM.

img-20250522-wa0009

Foto: Divulgação

 

Para o presidente da FIEAM, Antonio Silva, a cerimônia é uma celebração do esforço coletivo por um Amazonas mais próspero.

“Este evento celebra trajetórias inspiradoras e reafirma o papel estratégico da indústria no fortalecimento da nossa economia e identidade regional”, destacou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 15 =