Um tubarão foi avistado no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo (18). Alunos de uma escola de surfe estavam na água quando viram a barbatana. Por precaução, a turma voltou à areia. A informação foi divulgada pelo G1.

Foto: Reprodução TV Globo
Segundo o biólogo Marcelo Szpilman, o animal flagrado em águas cariocas trata-se de um tubarão-martelo. “Pela movimentação do animal e pelo tamanho da dorsal, se trata de um tubarão-martelo, que é comum no nosso litoral”, explicou. em matéria divulgada pelo portal G1.
“As pessoas não precisam ter medo de ataque, é muito raro isso acontecer. Nos últimos 200 anos, só tivemos 8 incidentes com tubarões no litoral do RJ. Em boa parte do litoral do Brasil o risco é sempre desprezível”, ressaltou.


















