O Rock in Rio preparou uma ação neste fim de ano para impulsionar o combate à fome no país. Em uma parceria com a ONG Ação da Cidadania, o festival promove a campanha do Natal Sem Fome com o intuito de incentivar a arrecadação de doações que vão levar alimentos a diversas famílias brasileiras. Entre os dias 7 e 25 de dezembro, aqueles que realizarem doações a partir de R$ 20 para a campanha estarão concorrendo a um par de ingressos de gramado para a próxima edição do Rock in Rio, em setembro de 2022. Ao todo, a promoção vai premiar 250 pares de ingressos. As doações devem ser feitas pelo site natalsemfome.org.br/rockinrio.
Para a organização do festival, com o grande aumento do número de pessoas passando fome no país, é fundamental colaborar para amenizar essa situação.
“Após um grande período que passamos com o distanciamento social, o Natal deste ano é ainda mais importante, para celebrarmos e estarmos juntos de quem amamos. Mas além disso, precisamos fazer algo para minimizar um cenário que se agravou muito neste período, que é o das pessoas que passam fome. Queremos proporcionar um fim de ano melhor para diversas famílias que enfrentam dificuldades em seus lares. A ideia da doação de ingressos veio pelo grande número de pessoas que querem adquirir um bilhete para estar na Cidade do Rock em 2022. Acreditamos que o sorteio dos ingressos, que são o nosso maior ativo, é uma boa forma de incentivar ainda mais os fãs do festival a participar dessa corrente pelo bem e levar os alimentos a quem precisa”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Para gerar um engajamento ainda maior do público, o Rock in Rio vai ativar toda a sua rede de canais de comunicação e espalhar pela cidade do Rio de Janeiro diversas mídias que vão incentivar constantemente o carioca a fazer as doações para o Ação da Cidadania. No relógio instalado pelo festival na Praia de Copacabana, que realiza a contagem regressiva para a edição de 2022, informações sobre as doações estarão passando pelo telão a todo o momento, por exemplo.