O Rio de Janeiro continua lindo, a cidade continua maravilhosa, as modas continuam ditando o verão, porém, os preços, esses abalam qualquer estrutura de um incauto turista. Uma simples conta de um café pingado, com pão canoa na chapa e um suco de laranja, na esquina de casa, não sai menos que R$50 por pessoa. Ah, mas isso em Copacabana… sim, passar a estação mais quente do ano, fora do bairro mais famoso do mundo, como eles dizem “tá de brincadeira”. Mas, vamos ao que ‘pegou’ com o jeitinho carioca de ser.
CABEÇA NEVADA
A história vem desde o verão passado, mas este ano tomou conta, literalmente, até das cabeças das crianças. Todos os cabelos são descoloridos até ficarem brancos. A técnica? Passa direto ‘o descolorante’, ou usa aquela touca das antigas para fazer mechas, lembra? Então… no início intriga, mas depois acostuma.
CADEIRAS DE PRAIA EM RESTAURANTES
Aqui em Manaus já tem, também, mas lá no Goiaba Bar, Adrianópolis. No Rio, quase todos de calçada usam as cadeiras de praia e a mesinha é, geralmente, um caixote. Vi isso no Bar Kalango, da chef de cozinha Kátia Barbosa, em Botafogo.
AMARELO, VERDE, BRANCO, ROXO
São as cores dos looks das vitrines, das roupas nos bares, nas ruas. E como o Rio de Janeiro é democrático, essas cores já estão nos camelôs.
TRANSPARÊNCIA
Bom, não é novidade, mas, agora, agarrou de uma tal maneira que Ana Maria Braga usou para receber o prêmio do TikTok e no BBB 24, a melhor transparência é da carioquíssima e linda Yasmin Brunet. Ponto.
MILHO DA LARISSA MANOELA
Virou febre nas praias, gente. As carrocinhas de milho se modernizaram. O vendedor debulha, em uma vasilha o produto quentinho, joga o sal por cima, manteiga de garrafa e vende por… R$10. O dinheiro que a atriz Larissa Manoela pediu da mãe para comprar a deliciosa iguaria que é a cara da cidade maravilhosa.
BAR DA ALCIONE
Fica na Barra, mas vale arriscar e, lá chegando, se joga no pagode! A cantora vai lá de vez em quando. Eu não dei sorte.
ACEITAMOS COLABORAÇÕES
Se o leitor tem algo a acrescentar, não faça cerimônia. É só mandar que eu acrescento. Feliz pré-sexta!