Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Verão Carioca e suas carioquices

Modismo é com a cidade mais maravilhosa do mundo, mas, atualmente, uma das mais caras do Brasil. Porém, continua linda!


O Rio de Janeiro continua lindo, a cidade continua maravilhosa, as modas continuam ditando o verão, porém, os preços, esses abalam qualquer estrutura de um incauto turista. Uma simples conta de um café pingado, com pão canoa na chapa e um suco de laranja, na esquina de casa, não sai menos que R$50 por pessoa. Ah, mas isso em Copacabana… sim, passar a estação mais quente do ano, fora do bairro mais famoso do mundo, como eles dizem “tá de brincadeira”. Mas, vamos ao que ‘pegou’ com o jeitinho carioca de ser.

CABEÇA NEVADA

A história vem desde o verão passado, mas este ano tomou conta, literalmente, até das cabeças das crianças. Todos os cabelos são descoloridos até ficarem brancos. A técnica? Passa direto ‘o descolorante’, ou usa aquela touca das antigas para fazer mechas, lembra? Então… no início intriga, mas depois acostuma.

verao-carioca-e-suas-carioquic

FOTO: Divulgação/Internet

CADEIRAS DE PRAIA EM RESTAURANTES

Aqui em Manaus já tem, também, mas lá no Goiaba Bar, Adrianópolis. No Rio, quase todos de calçada usam as cadeiras de praia e a mesinha é, geralmente, um caixote. Vi isso no Bar Kalango, da chef de cozinha Kátia Barbosa, em Botafogo.

AMARELO, VERDE, BRANCO, ROXO

verao-carioca-e-suas-carioquic

Looks do estilista Isaac, na Galeria Menescal, Copacabana (Foto: Divulgação)

São as cores dos looks das vitrines, das roupas nos bares, nas ruas. E como o Rio de Janeiro é democrático, essas cores já estão nos camelôs.

TRANSPARÊNCIA

Bom, não é novidade, mas, agora, agarrou de uma tal maneira que Ana Maria Braga usou para receber o prêmio do TikTok e no BBB 24, a melhor transparência é da carioquíssima e linda Yasmin Brunet. Ponto.

MILHO DA LARISSA MANOELA

verao-carioca-e-suas-carioquic

FOTO: PORTALMZM

Virou febre nas praias, gente. As carrocinhas de milho se modernizaram. O vendedor debulha, em uma vasilha o produto quentinho, joga o sal por cima, manteiga de garrafa e vende por… R$10. O dinheiro que a atriz Larissa Manoela pediu da mãe para comprar a deliciosa iguaria que é a cara da cidade maravilhosa.

BAR DA ALCIONE

verao-carioca-e-suas-carioquic

FOTO: PORTALMZM

Fica na Barra, mas vale arriscar e, lá chegando, se joga no pagode! A cantora vai lá de vez em quando. Eu não dei sorte.

ACEITAMOS COLABORAÇÕES

Se o leitor tem algo a acrescentar, não faça cerimônia. É só mandar que eu acrescento. Feliz pré-sexta!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 10 =