Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Registrando

Papa recebe cocar de bispos do Amazonas

Cocar foi entregue pelo bispo de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Taschetto Damian


Nesta segunda-feira (20), o papa Francisco recebeu bispos que atuam na região da Amazônia, integrantes do Conselho Indigenista Missionário. No encontro, o pontífice recebeu um cocar, entregue pelo bispo de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Taschetto Damian e falou sobre o papel da Igreja no combate à violência contra os povos indígenas.

(Foto: Vatican News/Reprodução)

Francisco chegou a colocar um cocar, levado de presente pelos bispos, e brincou: “Imagine se apareço na (praça) São Pedro assim?”, o que fez os presentes rirem. A visita é a primeira dos bispos da Amazônia Ocidental após o Sínodo da Amazônia, ocorrido em 2019 no Vaticano. Durante o encontro, outros bispos do Amazonas presentearam o papa, entre eles o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, que recentemente foi nomeado pelo Santo Padre como cardeal. Também participaram da reunião representantes da igreja de Roraima e bispos do Acre e de Rondônia. O encontro com o papa ocorre durante a visita ad Limina Apostolorum, no Vaticano, um momento no qual os bispos vão ao local prestar contas sobre o trabalho pastoral realizado em suas dioceses.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code