Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Palacete Provincial expõe a evolução de máquinas registradoras e calculadoras

Máquinas ficarão expostas no Museu de Numismática até junho deste ano


Aberta para visitação desde a segunda-feira (18), a exposição “Registros do Tempo” está em cartaz no Museu de Numismática Bernardo Ramos (MNBR), no Palacete Provincial. O evento promete envolver o público por meio da coleção impressionante de máquinas registradoras e calculadoras pertencentes ao acervo do museu.

cultura_registros_do_tempo_divulgacao_03

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A exposição, na unidade da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vai se estender até o dia 16 de junho e, durante este tempo, o público terá a chance de conhecer de perto máquinas alemãs e americanas que foram usadas entre as décadas de 1950 e 1970.

Todas as máquinas expostas integram o acervo do MNBR, e a visitação oferece ao visitante a oportunidade de acompanhar, de perto, todas as etapas e avanços conquistados ao longo desta jornada tecnológica.

Para as gerações mais recentes, trata-se da oportunidade de conhecer máquinas que, se visualizadas em outro contexto, nem seriam reconhecidas e cuja utilidade seria um mistério. Para as gerações anteriores, significa revisitar uma realidade que se tornou obsoleta com as novas tecnologias.

“O Museu de Numismática Bernardo Ramos tem o intuito de mostrar a evolução das máquinas, no que diz respeito ao seu uso para registrarmos e contarmos nossas economias e – porque não? – nossos sonhos”, pontuou Dênio Mota, idealizador do evento e gerente do museu.

As visitações acontecem de segunda a sábado, das 9h às 15h, com exceção das quartas-feiras. Trata-se de uma oportunidade de prestigiar e conhecer mais sobre a evolução destas máquinas ao longo dos anos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =