Manaus,
×
Manaus,

Registrando

O retorno do pop com Beyoncé, Taylor Swift e Dua Lipa favoritas ao Grammy

Apesar de ser mencionado como um grande favorito, o cantor canadense de R&B The Weeknd não recebeu uma única indicação


A rainha do pop Beyoncé é a favorita ao Grammy Awards de 2021, com nove indicações, enquanto a indústria musical, devastada pela pandemia do coronavírus, se prepara para celebrar seus artistas de maior sucesso. Em segundo lugar com seis indicações cada estão duas outras estrelas do pop: Dua Lipa – que lançou um álbum de hits para dançar em meio ao fechamento das casas noturnas em março – e Taylor Swift, cujo álbum “Folklore” gravado no meio da quarentena a trouxe de volta ao clube dos queridinhos da Academia.

(Foto: Divulgação)

O rapper Roddy Ricch, que ganhou um troféu no ano passado por sua colaboração com o falecido artista Nipsey Hussle, também recebeu seis indicações, incluindo Canção do Ano, que premia a composição, por “The Box”. Ele também está concorrendo a Gravação do Ano por seu trabalho com DaBaby em “Rockstar”. Beyoncé, de 39 anos, que já ganhou 24 prêmios Grammy, foi também indicada nessas duas categorias por “Black Parade”, assim como na de Melhor Filme Musical por “Black is King”.

Swift, outra queridinha do Grammy que foi deixada de lado pela Academia nos últimos anos, foi indicada em Melhor Álbum do Ano por “Folklore”. Seu single “Cardigan” concorre ao prêmio de Canção do Ano. Seus rivais nessa categoria incluem “Black Parade”, assim como músicas de Ricch, da vencedora do ano passado, Billie Eilish, e do rapper Post Malone.

(Foto: Divulgação)

A cantora e compositora de blues Brittany Howard, vocalista da banda Alabama Shakes, recebeu cinco indicações após lançar seu primeiro álbum solo, “Jaime”. Depois de arrematar as categorias gerais no ano passado, Eilish recebeu quatro indicações este ano, assim como o rapper DaBaby. Depois de um grande ano, a rapper de Houston Megan Thee Stallion foi indicada ao Grammy pela primeira vez em quatro categorias diferentes. O remix de sua popular canção “Savage” – com a participação de Beyoncé – concorre a vários prêmios, incluindo Gravação do Ano.

Nas categorias latinas, o artista de reggaeton porto-riquenho Bad Bunny – que anunciou na segunda-feira que tinha testado positivo para o novo coronavírus – concorre a Melhor Álbum de World Music com “YHLQMDLG”, e enfrenta “Pela primera vez” de Camilo, “Mesa para dos” do porto-riquenho Kany García, “Pausa” do porto-riquenho Ricky Martin e “3:33” da costarriquenha Debi Nova.

(Foto: Divulgação)

As indicações de 2021 parecem estar um passo à frente nos esforços do Grammy para melhorar a diversidade e refletir melhor os rankings, mas muitos foram deixados de lado e, nas redes sociais, muita gente comentou que ainda há um longo caminho pela frente. Apesar de ser mencionado como um grande favorito, o cantor canadense de R&B The Weeknd não recebeu uma única indicação.

O álbum “Chromatica” de Lady Gaga, lançado durante a pandemia, teve apenas duas indicações. E a banda de K-pop BTS recebeu apenas uma, por Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 3 =