Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Nova temporada da peça Santo Casamenteiro estreia em Rio Preto da Eva

Dirigida pelo ator e dramaturgo amazonense Gomes de Lima, a nova temporada de espetáculos seguirá o protocolo sanitário do COVID-19


No próximo dia 30 de Abril de 2021, às 17h, no Auditório da Secretaria de Educação no município de Rio Preto da Eva, a comédia de teatro “Santo Casamenteiro”, dirigida pelo ator e dramaturgo amazonense Gomes de Lima inicia a nova temporada de espetáculos, seguindo o protocolo sanitário do COVID-19, o espaço será limitado à lotação máxima de 50 espectadores. Por conta da comemoração aos seus 20 anos de apresentações no Estado, no final de 2020, a peça teve reestreia no Teatro Comandante Ventura no Centro Estadual de Convivência do Idoso/CECI.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Santo Casamenteiro” escrita por Gomes de Lima, que atualmente está com 81 anos de idade, já esteve em cartaz por mais de 10 anos consecutivos. Encenada e remontada em vários espaços de Manaus e no interior do Estado a peça tem sido um sucesso de publico em sua trajetória de 20 anos, sendo ainda considerada umas das obras teatrais mais importantes do Amazonas.

Santo Casamenteiro é uma comédia que satiriza o universo das relações amorosas através dos estereótipos e das diferenças entre os personagens. Com características extravagantes e elementos cômicos a trama aborda de forma bem humorada a difícil missão de encontrar uma companhia. A estória acontece quando todas as mulheres solteiras resolvem pedir ao Santo, um marido, o problema é que os únicos solteiros do local têm “defeitos” exagerados, no entanto, também querem casar, então, o Santo resolve pedir ao atrapalhado Gregório (ajudante dele) que anote todos os pedidos, para tentar resolvê-los, porém, o maior desafio para ele é Totó das Candongas que também quer se livrar da solidão.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezessete =