Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Morre o autor Gilberto Braga aos 75 anos

Autor estava internado no Rio de Janeiro e sofria de doença de Alzheimer


Morreu nesta terça-feira (26) o autor brasileiro Gilberto Braga, é o que noticiou o colunista Ancelmo Gois. Com 75 anos de idade, ele estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro e sofria de doença de Alzheimer. Braga faria aniversário na próxima segunda-feira, 1º de novembro.

(Foto: Divulgação)

Segundo informações, o autor “passou a enfrentar, nos últimos dias, uma infecção sistêmica a partir de perfuração de esófago, sem conseguir resistir as complicações”. Ele era casado com o decorador Edgar Moura Brasil.

Gilberto foi responsável por escrever alguns grandes sucessos da dramaturgia da Rede Globo como Escrava Isaura, Dona Xepa, Dancin’ Days, Anos Dourados, Vale Tudo, Rainha da Sucata, Anos Rebeldes, Celebridade e Paraíso Tropical. Seu trabalho mais recente foi a novela Babilônia, de 2015.

Ele se formou em Letras no Rio de Janeiro e chegou a trabalhar como professor de francês e crítico de teatro e cinema no jornal O Globo antes de começar sua carreira como autor. Sua estreia na TV foi em 1973, quando escreveu dois episódios de Caso Especial.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 17 =