Morreu hoje em São Paulo a atriz Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. A artista, pedagoga e professora universitária estava internada na UTI do Hospital das Clínicas, na capital paulista, desde a última semana, com pneumonia broncoaspirativa.

(Foto: Reprodução/Internet)
A morte foi confirmada pelo filho da atriz, Roberto Vergueiro. Com mais de 50 anos de carreira, Maria Alice Vergueiro estrelou mais de 60 peças, filmes e produções televisivas. A atriz teve passagens pelo Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro do Ornitorrinco.
Maria Alice também foi a estrela de um dos primeiros vídeos virais do Brasil: o curta “Tapa na Pantera”, sobre piadas com maconha, feito sem querer pela dama do teatro e três estudantes de cinema —um deles era Esmir Filho, que viria a roteirizar e dirigir “Os Famosos e Os Duendes da Morte”, vencedor de melhor filme do Festival do Rio de 2009, além de ter sido selecionado para o Festival de Berlim.


















