Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Luto na moda: Morre Paco Rabanne

O estilista espanhol fundou uma das mais famosas linhas de perfumes do mundo


Ícone da moda internacional, o estilista espanhol Paco Rabanne morreu aos 88 anos nesta sexta-feira (3). O anúncio foi feito pelo grupo espanhol Puig, dono da grife que leva o nome do estilista. Conforme divulgado pelo jornal francês Le Monde, ele morreu em Portsall, na França.

(Foto: Reprodução Internet)

“Paco Rabanne fez da transgressão algo magnético. Quem, senão ele, poderia convencer a mulher parisiense a exigir vestidos feitos de plástico e metal?”, explicou o Puig em seu comunicado.

“Seu espírito rebelde, radical, proporcionou um nome à parte. Há apenas um Rabanne. Sua morte nos recorda novamente de sua enorme influência no design contemporâneo, um espírito que vive na marca que leva o seu nome”, declarou José Manuel Albesa, presidente da divisão de produtos de beleza e perfumaria da Puig.

O grupo iniciou uma colaboração com o estilista em 1968, com um primeiro perfume, Calandre, que fez grande sucesso. Foi o início de um novo sucesso para Rabanne, que havia provocado grande sensação 20 anos antes com seus vestidos feitos de chapas de metal ou totalmente de plástico. “Sua visão era ousada e provocadora”, destaca o comunicado do grupo Puig, que comprou 100% da marca Paco Rabanne em 1986.

Paco Rabanne

Francisco Rabaneda Cuervo, nome de batismo de Paco Rabanne, nasceu em San Sebastián, no norte da Espanha, e se exilou na França durante a Guerra Civil espanhola. Ele se apaixonou pelas artes na infância. Começou a desenhar aos sete anos, e aprimorou a habilidade quando estudou Arquitetura. O curso serviu para que, mais tarde, Paco aplicasse os conhecimentos à moda.

Paco Rabanne ganhou destaque na França dos anos 60 por suas criações visionárias de uma moda futurista. Ele promoveu o uso do metal na moda e fundou uma das mais famosas linhas

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =