Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Klindson Cruz, o palhaço “Pingo” tem projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc

Os projetos contemplados “Palhaço/Palhaça Day” e Ping(ON)” proporcionarão intercâmbio de palhaços e palhaças de todo o Brasil


O ator amazonense Klindson Cruz, que ganhou destaque principalmente por seu personagem “Pingo”, um palhaço de respostas rápidas, inteligentes e engraçadas, que caiu no gosto do público e conquistou espaço no cenário artístico-cultural, assim como no coração das pessoas que acompanham suas peripécias nas Lives realizadas desde o início da pandemia do novo coronavírus, teve dois projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult.

Os projetos premiados, “Palhaço/ Palhaça Day” e “Ping(ON)” com apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal, por meio do Prêmio Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, será executado em 04 momentos distintos, no mês de dezembro.

(Foto: Divulgação)

O “Palhaço/Palhaça Day” acontecerá no dia 10 de dezembro, com uma programação virtual voltada para o Dia do Palhaço/Palhaça. “Pingo” será o mestre de cerimônia, apresentando um intercâmbio entre diversos palhaços e palhaças do Brasil, através das plataformas Zoom, Instagram e Youtube. O “Ping(ON)” será organizado em três (03) Lives que acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

O artista Klindson Cruz afirma que teve que se reinventar diante do novo momento social imposto pela pandemia.

“Desde o começo da pandemia até os dias atuais, o “Pingo” teve que se reinventar, sair das ruas e ir para o mundo virtual. Não é fácil, pelo tempo e material necessário para investir e entregar um produto de qualidade, agora para o telespectador/internauta/espectador. Assim como o palhaço, uma figura que não desiste e procura alternativas, acredito que o “Pingo” pensou muito mais que o Klindson, passando a participar de inúmeros eventos virtuais, como os “Cabarés” online realizado pelo projeto “Roda na Praça”, como o maior festival de circo da Região Norte, o “Festival de Circo de Taquaraçu”, em Tocantins, pelo Circo Os Kaco. Participou do Festival Up, realizado pela Vale, participou do projeto “Fica na Rede Maninho”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas e agora vamos realizar os projetos aprovados na Lei Aldir Blanc”, conta o artista.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 9 =