“Godzilla vs Kong” permaneceu na liderança da bilheteria norte-americana no terceiro fim de semana desde o seu lançamento. O filme da Legendary e da Warner Bros acrescentou 7,7 milhões de dólares à conta, levando o total de arrecadação na América do Norte a 80,5 milhões.
Parece que o filme será o primeiro a passar de 100 milhões de dólares nos EUA e no Canadá desde o começo da pandemia. A venda de ingressos para vê-lo é especialmente notável, e não apenas porque cinemas ao redor do país têm operado com capacidade reduzida.
“Godzilla vs Kong” está disponível a assistentes do HBO Max, o que significa que as pessoas que pagam pela plataforma de streaming podem assisti-lo em casa, sem custos adicionais. Todo o catálogo da Warner Bros em 2021 seguirá a mesma trajetória de lançamento.
Dado o mercado prejudicado pela pandemia, os novos lançamentos têm sido poucos distantes entre si, o que deu a “Godzilla vs Kong” e outros títulos em cartaz um reinado absoluto nas bilheterias.
O thriller de ação “Anônimo”, com Bob Odenkirk, ficou em segundo lugar, com 2,5 milhões de dólares. O filme fez 19 milhões de dólares nos EUA e 34 milhões globalmente em quatro semanas. Pelo acordo entre Universal e várias redes de cinema, como AMC e Cinemark, o público já pode alugar “Anônimo” em plataformas sob demanda.