Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Registrando

Festival Varilux de Cinema Francês tem filmes inéditos

Em Manaus, a pré-estreia do filme “O próximo passo” (En Corpus), de Cédric Klapisch, marca o lançamento do festival


O cinema Francês volta à cena na capital amazonense com a chegada da 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês em parceria com a Aliança Francesa Manaus. Único evento audiovisual realizado nacionalmente e simultâneo em municípios de quase todos os estados brasileiros, o festival ocorre entre 21 de junho e 6 de julho e brinda o público com 17 obras inéditas e recentes da filmografia francesa, o clássico Papai Noel é um Picareta e o filme As Aventuras de Molière, este em comemoração aos 400 anos do dramaturgo francês Moliêre.

Foto: Divulgação


Em Manaus, a pré-estreia do filme “O próximo passo”, de Cédric Klapisch (En Corpus, em Francês), marca o lançamento do festival. Na seleção dos inéditos desta edição com temáticas variadas e gêneros como comédia, drama, suspense e romance estão nas produções de diretores aclamados internacionalmente e conhecidos do público brasileiro como François Ozon (Peter Von Kant), Cédric Klapisch (O Próximo Passo), Asghar Farhadi (Um Heroi) e Louis Garrel (Um Pequeno Grande Plano).

“Estamos sempre atentos para trazer para o festival obras de qualidade e com diversidade de temas. Sabemos que o público quer rever seus atores e diretores preferidos, mas também conhecer as novas revelações”, comenta Christian Boudier, codiretor e cocurador do festival.

Atentos às mudanças no mercado audiovisual mundial e particularmente no francês, os diretores do Festival Varilux resolveram inovar este ano. A edição de 2022 terá, pela primeira vez, uma mostra de sete séries francesas inéditas. A curadoria criteriosa já conhecida para os longas-metragens participantes, se estendeu ao formato seriado e produções recentes foram selecionadas para serem exibidas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em data a ser divulgada posteriormente, as séries serão disponibilizadas para todo o Brasil gratuitamente no streaming.

Filme “O próximo passo”, de Cédric Klapisch (Foto: Divulgação)

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux e a Pernod Ricard/Lillet, além do Ministério do Turismo. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, incluindo a Aliança Francesa de Manaus, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France e Ingresso.com, além das distribuidoras de filmes Bonfilm, California Filmes, Elite Filmes, Mares Filmes, Synapse e Zeta Filmes e os exibidores de cinema independente de arte e as grandes redes de cinema comercial. Entre os parceiros de mídia estão AdoroCinema, Arte1, Canal Curta!, Filme B e Papo de Cinema.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code