Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Fecomércio AM divulga o resultado das vendas do Dia dos Namorados 2024

De acordo com os dados coletados, houve um aumento de 16% nas vendas


O levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas revelou um crescimento significativo nas vendas do Dia dos Namorados este ano, em comparação ao ano anterior. A pesquisa da Fecomércio AM teve a participação de 269 empresas do comércio varejista de Manaus entrevistadas entres os dias 17 e 18 de junho.

young-couple-in-shopping-2

Foto: Divulgação

De acordo com os dados coletados, houve um aumento de 16% nas vendas durante o período do Dia dos Namorados deste ano em relação a 2023. Entre as empresas entrevistadas, 57% registraram aumento nas vendas, destacando-se os segmentos de Vestuário, Cosméticos, Restaurantes e Lojas de Chocolates como os mais beneficiados pela data comemorativa.

O valor médio de compras por consumidor também apresentou um aumento expressivo, alcançando R$ 239,07 em 2024, o que representa um incremento de 62% em relação ao ano anterior, quando o valor médio foi de R$ 146,71.

O e-commerce desempenhou um papel fundamental nas vendas deste ano, com 73% das empresas utilizando plataformas online, um aumento de 23% em comparação a 2023. Os meios de pagamento mais utilizados pelos consumidores foram o cartão de crédito (54%) e o pagamento à vista (45%).

As estratégias adotadas pelas empresas para atrair clientes incluíram promoções e ofertas (46%), brindes e sorteios (17%) e facilidades de pagamento (16%). Além disso, 25% das empresas consultadas precisaram contratar funcionários adicionais para atender à demanda durante o período.

Para mais informações e acesso aos dados completos da pesquisa, acesse o site da Fecomércio AM: www.fecomercio-am.org.br.

RESULTADO DE PESQUISA – SONDAGEM DE VENDAS DIA DOS NAMORADOS 2024

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dez =