Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Faculdade Santa Teresa, em parceria com a Drivethru Ambiental, arrecada doações para Associação de Catadores

A campanha arrecadou doações de roupas, sapatos, brinquedos e alimentos


O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação e a coordenação dos cursos de Gestão da Faculdade Santa Teresa (FST), em parceria com a empresa social Drivethru Ambiental, iniciam nesta segunda-feira (12) uma grande campanha de arrecadação de doações de roupas, sapatos, brinquedos e alimentos. Os itens serão entregues à Associação de Catadores de Recicláveis (ACR), do bairro Tarumã.

(Foto: Divulgação da Assessoria)

As doações podem ser feitas na sede da FST, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças. A ação faz parte da programação do Dia de Responsabilidade Social da Faculdade Santa Teresa, que acontece no próximo sábado (17), e vai reunir uma série de serviços voltados para a comunidade. Neste dia, além das doações, o público pode levar até o local materiais para serem reciclados, como aparelhos eletrônicos, garrafas de vidro, plástico, papelão, entre outros.

O diretor da empresa Drivethru Ambiental, Thiago Andrade, explica que o conceito do projeto, desde que foi criado, é apoiar e melhorar as condições de vida das pessoas que trabalham com a coleta e destinação dos resíduos, seja por meio da geração de renda ou com doações.

(Foto: Divulgação da Assessoria)

“Nosso convite é para que as pessoas olhem ao seu redor e percebam aquilo que não faz mais sentido no seu dia a dia e compartilhem. Uma roupa e um sapato que não são mais usados, brinquedos dos filhos ou qualquer outro objeto. Dessa maneira, além de dar uma destinação melhor para o que não está sendo utilizado, ainda ajuda outras pessoas”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da FST, Joziane Mendes, ressalta que essa mobilização é também uma forma de estimular os alunos a saírem do âmbito acadêmico e ampliarem o olhar para a comunidade. “Mais do que profissionais, a faculdade tem o papel de contribuir com a formação de cidadãos conscientes”, destacou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dez =