Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Exposição terá um labirinto para narrar trajetória do Carrapicho

Ambientes temáticos revelarão a vida de Zezinho Corrêa, do grupo Carrapicho e da carreira solo do cantor vítima do covid-19


A infância em Carauari, a adolescência em Manaus, o sucesso do grupo Carrapicho e a carreira solo. Alguns dos momentos marcantes da vida de Zezinho Corrêa serão contados com ajuda de um acervo doado pela família do cantor, vítima de Covid-19.

A exposição “Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa” é a mostra oficial do cantor e abre para o público no dia 24 de outubro, aniversário da Cidade, na Casa Luppi, no Centro Histórico de Manaus.

A mostra tem a curadoria de Mario Pollari que planejou cada ambiente com a riqueza de detalhes de informações e objetos. São discos, fotografias, figurinos, artigos de decoração, ao todo, mais de 1.500 itens que darão vida à mostra. “Dividimos a Casa Luppi em ambientes. A primeira sala é dedicada à infância do Zezinho no interior, em seguida, a adolescência em Manaus. Conseguimos a farda que ele usava no IEA, a roupa da primeira comunhão.

Mário Pollari assina a curadoria da exposição

Outra sala foi dedicada à religiosidade do cantor, que era extremamente católico e tinha um pequeno altar em casa com santos, esculturas, bíblia. Esse material também contará com uma descrição de cada momento exposto”, revela Polari.

Além das curiosidades sobre a vida do artista, a exposição terá um labirinto por onde passa a trajetória de sucesso de Zezinho quando era membro do grupo musical Carrapicho.

“Os visitantes vão percorrer os corredores e conhecer a história do grupo que revelou o talento de Zezinho. A formação e o sucesso por meio de registros, figurinos, discos de Ouro, Platina, imagens e fotos de quando se apresentaram em programas como o da Hebe Camargo e Faustão. A ida do conjunto musical para Paris e, por fim, o trabalho solo com interpretações de músicas de grandes cantores, como Roberto Carlos”, descreve.

 

Divulgação Assessoria

‘Amazonas, Rio da Minha Vida

A Mostra conta com mais de 20 profissionais envolvidos, com  produção de Luppi Pinheiro.

“Poderíamos fazer uma mostra digital, mas a ideia é que o público se sinta abraçado pelo Zezinho. No formato presencial, as pessoas vão tocar nos objetos, vão se encontrar e compartilhar histórias em comum. Essa exposição não poderia ser diferente”, conclui o produtor. Vale ressaltar que a organização seguirá todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, distanciamento social e álcool gel à disposição.

Informações

Exposição Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa

Onde: Casa Luppi (Rua Ferreira Pena, 139, Centro de Manaus)

Quando: 24 de outubro a 21 de novembro, das 16h às 21h

Entrada: Gratuita

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezenove =