Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Edição 101 da Forbes Brasil tem Ronaldo na capa

Fenômeno volta à capa da Forbes Brasil depois de dez anos, novamente na condição de empresário vencedor após choque de gestão no Cruzeiro


Já está disponível nos aplicativos na App Store ou na Play Store a edição 101 da Forbes Brasil, que traz Ronaldo Nazário na capa. Pentacampeão nos gramados, o Fenômeno volta à capa da Forbes depois de dez anos, novamente na condição de empresário vencedor, após capitanear um choque de gestão no Cruzeiro.

(Foto: Divulgação da assessoria)

Em poucos meses, ele ajudou a livrar o centenário clube mineiro da falência iminente, com sua dívida bilionária, e deu ânimo ao elenco para a fulminante arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro — o time reconquistou seu lugar na Série A com incríveis sete rodadas de antecedência, um recorde na história da competição.

Esse sucesso — tão fulminante quanto eram suas arrancadas em direção ao gol — está sendo apontado como um divisor de águas no modelo de administração dos clubes do país. Em dezembro de 2021, o Cruzeiro tornou-se a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Brasil, e Ronaldo tornou-se dono de 90% dela por R? 400 milhões.

Além do Cruzeiro, no qual iniciou sua carreira profissional, Ronaldo é dono do Valladolid, time espanhol que também subiu este ano (o que custou a ele um tour de 500 quilômetros de bike como pagamento de promessa), e de vários outros negócios — todos conduzidos com austeridade pelo jogador-empreendedor.

Gestões bem-sucedidas também estão no cerne da lista Melhores CEOs do Brasil 2022, na qual você vai conhecer 10 líderes de grandes empresas que viram seus números, sua reputação e seu comprometimento com a agenda ESG melhorarem nos últimos 12 meses graças ao talento e dedicação de seus executivos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezesseis =