Já está disponível nos aplicativos na App Store ou na Play Store a edição 101 da Forbes Brasil, que traz Ronaldo Nazário na capa. Pentacampeão nos gramados, o Fenômeno volta à capa da Forbes depois de dez anos, novamente na condição de empresário vencedor, após capitanear um choque de gestão no Cruzeiro.
Em poucos meses, ele ajudou a livrar o centenário clube mineiro da falência iminente, com sua dívida bilionária, e deu ânimo ao elenco para a fulminante arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro — o time reconquistou seu lugar na Série A com incríveis sete rodadas de antecedência, um recorde na história da competição.
Esse sucesso — tão fulminante quanto eram suas arrancadas em direção ao gol — está sendo apontado como um divisor de águas no modelo de administração dos clubes do país. Em dezembro de 2021, o Cruzeiro tornou-se a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Brasil, e Ronaldo tornou-se dono de 90% dela por R? 400 milhões.
Além do Cruzeiro, no qual iniciou sua carreira profissional, Ronaldo é dono do Valladolid, time espanhol que também subiu este ano (o que custou a ele um tour de 500 quilômetros de bike como pagamento de promessa), e de vários outros negócios — todos conduzidos com austeridade pelo jogador-empreendedor.
Gestões bem-sucedidas também estão no cerne da lista Melhores CEOs do Brasil 2022, na qual você vai conhecer 10 líderes de grandes empresas que viram seus números, sua reputação e seu comprometimento com a agenda ESG melhorarem nos últimos 12 meses graças ao talento e dedicação de seus executivos.