Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Duda Reis abre instituto de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica

Atriz afirma ter sido alvo de abusos de Nego do Borel, seu ex-noivo


Duda Reis, de 20 anos, inaugura nesta terça-feira (15) seu instituto de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica. A atriz publicou um vídeo em seu Instagram explicando o propósito de Survivor [sobrevivente, em português], relembrando o período do relacionamento com Nego do Borel, de quem afirma ter sido alvo de uma série de abusos.

(Foto: Reprodução)

“Muito feliz de apresentar para vocês o Survivor! Nosso instituto buscará trazer novas oportunidades de ressignificar o trauma às mulheres que carregam dores que são de todas nós e que darão apoio através de diversos vieses diferentes para todas essas sobreviventes, que é o que somos. A violência contra as mulheres, tão naturalizada pela nossa sociedade, marca a vida de tantas de nós desde muito novas. Para você, mulher, que já passou ou passa por qualquer tipo de violência, gostaria (como vítima também) de reiterar que você não é definida por esse ou esses episódios, eles são apenas um único capítulo de um livro inteiro que você é. A luta é de todas nós. Contem com o nosso apoio, o apoio do Survivor junto com uma equipe multidisciplinar”, escreveu ela, que tem a parceria da advogada Izabella Borges no projeto.

No discurso de inauguração, ela falou sobre suas próprias experiências. “Eu sou a Duda. Sou atriz e trabalho com rede social. Eu passei por um relacionamento abusivo de três anos, onde sofri violência doméstica, psicológica e sexual também. Ano passado eu consegui criar forças para sair… é muito curioso como a sociedade idealiza a vítima. Eu fui muito julgada por sair com as minhas amigas e tentar recomeçar. As pessoas esperam que a vítima fique trancada no quarto durante milhares de anos e que nunca saia, sendo que não. Eu sou uma sobrevivente, vou honrar isso, e achei um propósito na minha dor”, declarou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 4 =