Hollywood deu uma primeira amostra de seus favoritos para a temporada de premiações nesta terça-feira (26), quando os indicados ao Independent Spirit Awards foram anunciados, com o drama sobre aborto adolescente “Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre” na liderança.

(Foto: Divulgação)
O filme ficou à frente com sete indicações, seguido de perto pelo retrato de uma família coreano-americana “Minari”, com seis, e pelos dois longas que são apontados como protagonistas certos de todos os prêmios: “Nomadland” e “A Voz Suprema do Blues”.
Também teve lugar para o Brasil na principal premiação do cinema independente dos Estados Unidos. “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi indicado a melhor filme internacional.
O Spirit Awards considera apenas filmes realizados com um orçamento inferior a 22,5 milhões de dólares, mas é um importante termômetro inicial para os candidatos independentes ao Oscar, especialmente em um ano em que os grandes estúdios atrasaram filmes importantes devido à pandemia de covid-19.
Os Spirit Awards serão entregues no dia 22 de abril em uma cerimônia transmitida ao vivo, três dias antes do Oscar.