O Casarão de Ideias é o primeiro centro cultural a ser certificado com o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” no Amazonas. A certificação é expedida para empresas que estejam dispostas a seguir protocolos de higienização no combate à Covid-19 e que estejam regularizada junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que é um serviço ofertado pelo Ministério do Turismo.

(Foto: Divulgação)

O espaço está inserindo nas normatizações que faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, que busca minimizar os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual das atividades. A ideia e? incentivar aos frequentadores e visitantes mais segurança para viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Desde a reabertura gradual onde o Casarão de Ideias adotou os protocolos e normatizações criados pelos entidades dos segmentos turísticos, e que foram chancelados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), levando em conta medidas adotadas no mundo e pelo Ministério da Saúde.

(Foto: Divulgação)

O Casarão de Ideias está regularizado no Cadastur desde o início deste ano, onde foi registrado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que é a agência cadastradora e fiscalizadora das medidas de biossegurança utilizada para a certificação do selo e também da fiscalização e políticas públicas para os serviços turísticos do estado.

Leia também...