Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Austrália salva 25 baleias encalhadas e esforços de resgate continuam

Cientistas do governo disseram que cerca de 90 de um grupo de 270 baleias morreram desde que foram avistadas na segunda-feira


Equipes de resgate libertaram nesta terça-feira cerca de 25 baleias que ficaram isoladas em um banco de areia na remota costa oeste da Tasmânia em um dos piores eventos de encalhe da Austrália, e esperam salvar mais nos próximos dias.

(Foto: Divulgação)

Cientistas do governo disseram que cerca de 90 de um grupo de 270 baleias morreram desde que foram avistadas na segunda-feira.

As imagens mostraram um grande número de animais deitados em um amplo banco de areia no porto de Macquarie, cerca de 200 km a noroeste da capital do Estado, Hobart, enquanto outros se debatiam em águas ligeiramente mais profundas.

As equipes de resgate tiveram que entrar na água gelada para prender as baleias, que crescem até 7 metros de comprimento e pode pesar até 3 toneladas, e, em seguida, guiar os animais enquanto os barcos os arrastavam para mais fundo na água.

(Foto: Divulgação)

“Nós decidimos por um método em que colocamos uma tipoia sob a baleia, que é presa a um barco (e) também temos uma tripulação na água”, disse Nic Deka, gerente regional do Serviço de Parques e Vida Selvagem da Tasmânia, em entrevista coletiva.

Mais de 60 pessoas estão envolvidas no esforço de resgate, incluindo pescadores locais e voluntários. Eles usavam roupas de mergulho e trabalhavam em turnos para evitar hipotermia.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 13 =