Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Amazônia é cenário central de podcast inédito

Podcast Original Spotify, "Pavulagem - Contos da Floresta", dá vida a personagem folclórico baseado em conversas com ribeirinhos e indígenas de toda a Amazônia


Estreia na próxima quinta-feira (30), o Original Spotify Pavulagem – Contos da Floresta, um podcast com histórias folclóricas, baseadas em entrevistas com ribeirinhos e indígenas de toda a Amazônia. Criada pelo jornalista e indígena Maickson Serrão, a produção surgiu durante sua participação no programa Sound Up, do Spotify, no Brasil, e apresenta 12 episódios semanais que vão ao ar toda quinta-feira. Escute o trailer aqui.

(Foto: Divulgação Assessoria/Spotify)

Com Pavulagem – Contos da Floresta, os ouvintes poderão conhecer mais sobre o Taú, do Patauí, da Macaca Guariba e de outros tantos seres misteriosos que habitam a maior floresta do mundo. A cada episódio, a história avança um pouco mata adentro e desvenda mais do visível — e do invisível — da Amazônia, guiado pelas vozes de contadores de história da região.

Maickson Serrão cresceu ouvindo histórias de seres encantados da floresta na vila de Boim, às margens do rio Tapajós, na Amazônia Paraense. Quando se mudou para a cidade, percebeu que seus amigos de outros cantos do país desconheciam as origens de seu povo. Foi, então, que entendeu a importância de dar voz aos contadores e fazer as histórias dos seres encantados da floresta ganharem o mundo. “A cultura oral é uma das grandes riquezas da Amazônia, porém, com o passar do tempo e mais recentemente com a pandemia, as vozes e os conhecimentos das comunidades tradicionais foram se perdendo”, comenta Serrão.

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação Assessoria)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =