O guitarrista Alexi Laiho, líder da banda Children of Bodom, morreu aos 41 anos. Um comunicado confirmando a informação foi publicado nas redes sociais do músico. De acordo com a publicação, ele morreu em sua casa em Helsinque, na Finlândia, na última semana. A causa da morte, porém, ainda não foi divulgada.
“Estamos todos absolutamente chocados e arrasados. Pedimos privacidade e compreensão durante esses tempos difíceis”, disse a irmã de Laiho.

(Foto: Reprodução/Instagram)
Ele e o baterista Jaska Raatikainen fundaram o Children of Bodom em 1993. A banda de metal fez seu último show em dezembro de 2019. No ano passado, Laiho montou a Bodom After Midnight, que gravou três músicas e filmou um clipe que ainda não foi lançado. Alexi Laiho foi considerado era considerado um dos guitarristas mais aclamados do metal.
“Estamos arrasados repentino de nosso querido amigo e membro da banda. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos”, disseeram Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen, membros da Bodom After Midnight.