Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Academia Amazonense de Letras retoma programação Academia de Portas Abertas

Programação gratuita é retomada, após breve pausa, com música erudita fechando a noite


A academia Amazonense de Letras, também conhecida como Casa de Adriano Jorge, retoma o Projeto Academia de Portas Abertas, neste domingo, 6/11, após 2 domingos de pausa. A programação, que inicia às 17h30, conta com uma visita guiada pelo primeiro Presidente da Casa, Adriano Jorge, que apresenta não só os aposentos do Silogeu como também um pouco de sua história.

(Foto: Divulgação da assessoria)

Após a visita, os imortais recebem o público para uma palestra, neste domingo sobre Literatura Infantil, conduzida pelo Acadêmico Elson Farias. Logo após a palestra, o Presidente Aristóteles Alencar apresentará o livro Contos e descontos: contos amazônicos e de fatos e costumes, de autoria do Acadêmico João Chrysóstomo de Oliveira, distribuído gratuitamente a todos os presentes.

O Grupo Interarte comanda o Sarau Literário, onde a cada semana um poeta diferente é homenageado e o público é convidado a participar com poesias do artista exaltado no dia, além de seus poetas preferidos ou textos autorais.
A noite encerra com música erudita, executada pelo cantor Luiz Lopes acompanhado pelo Maestro Hillo Carriel.

O projeto “Academia de portas Abertas” foi originalmente idealizado na Presidência do Acadêmico José Braga (2008-2011) e modificado em 2018 pelo Acadêmico Robério Braga para inclusão de atividades culturais aos fins de semana, visando às comemorações ao centenário da Academia Amazonense de Letras (1918-2018). Após seu sucesso de público aos domingos e grande aceitação popular continuou a ser realizado no novo formato.

Em 2022, sua realização conta com emenda parlamentar da Deputada Alessandra Campêlo e fomento do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Todas as atividades da Academia Amazonense de Letras contam com apoio da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult. Para saber mais sobre a programação da Casa de Adriano Jorge e seus membros, visite o site e acompanhe nossas redes sociais.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =