Manaus,
×
Manaus,

Trio Panavueiro é confirmado na programação do Festival de Parintins

Trio elétrico vai arrastar multidões pelas ruas da Ilha Tupinambarana nos dias 28, 29 e 30 de junho


Nos três dias do Festival de Parintins deste ano, uma cena irá se repetir nas tardes dos dias 28, 29 e 30 de junho: uma multidão atrás do trio elétrico pelas ruas da Ilha Tupinambarana ao som de toadas de boi-bumbá cantadas por seus ídolos.

img-20240604-wa0024

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Esta será a terceira edição do Trio Panavueiro, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que promete animar ainda mais a festa em que se transforma Parintins (a 369 quilômetro de Manaus) no mês de junho.

Com a missão de contagiar os visitantes e moradores com o clima que envolve a Ilha Tupinambarana, o trio elétrico retorna com a proposta de ser mais uma atração alternativa gratuita durante o período do festival.

“O Trio Panavueiro estará percorrendo a cidade nos três dias de festival, contemplando um público que geralmente não frequenta as áreas mais centrais do município. Os artistas da ilha se revezam no trio, lembrando as toadas de sucesso e as mais recentes. É uma programação alternativa, aberta ao público, durante a temporada bovina”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, reforçando que, além de música, brindes serão distribuídos aos participantes da brincadeira de boi-bumbá itinerante.

img-20240604-wa0023

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Concentração e percursos

O Trio Panavueiro tem sempre como ponto de partida o Centro de Parintins, tendo como referência o restaurante Coronas e a Praça do Açaí. O trio percorre, nos três dias, as ruas Jonathas Pedrosa, Amazonas e Senador Álvaro Maia.

No dia 28 de junho, a concentração tem início às 14h e o trio sai pelas ruas de Parintins, das 15h às 17h. No dia 29 de junho, a concentração começa um pouco mais cedo, às 13h, com saída às 15h e fim do percurso às 17h. No último dia do festival, 30 de junho, a concentração acontece novamente às 13h e o trio percorre as ruas das 15h às 17h.

Anfitrião e convidados

Em 2024, mais uma vez o Trio Panavueiro terá como anfitrião o cantor e compositor Helen Veras, que receberá convidados ilustres nos três dias de programação. “Estaremos ali, mais uma vez, passando pelas ruas centrais de Parintins, dando um pit stop ali na frente da Catedral. Dentro do trio, efeitos pirotécnicos, com oxigênio líquido, que é o que o pessoal gosta de ver”, adianta o anfitrião.

Segundo Helen Veras, o Trio Panavueiro é o trio da alegria, que leva todos a um circuito só, que é o da cultura, da solidariedade, da harmonização entre Governo do Estado e turistas que estarão na cidade de Parintins. De acordo com o cantor e compositor, trata-se de um presente do Governo do Amazonas para a população e os turistas no Festival de Parintins.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − um =