Manaus,
×
Manaus,

Seas faz entrega de alimentos para instituições de Parintins

Ao todo, nove entidades privadas sem fins lucrativos foram selecionadas para receberem os alimentos doados na troca de entrada da Festa dos Visitantes


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), entregou, nesta terça-feira (4), os alimentos não perecíveis doados e trocados por pulseiras de acesso à Festa dos Visitantes, em Parintins, para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do município. A distribuição ocorreu na Escola Estadual São José Operário.

Divulgação/Seas

Ao todo, nove entidades privadas sem fins lucrativos foram selecionadas pelo Edital de Chamamento Público n° 002/2023, para receberem mais de 17 mil alimentos doados entre os dias 27 e 29 de junho.

A iniciativa é uma parceria entre as pastas de Assistência Social e Cultura e Economia Criativa, com o objetivo de repassar as doações para entidades sem fins lucrativos que desenvolvem trabalhos na área social do município de Parintins.

A secretária da Seas, Kely Patrícia, participou da entrega dos alimentos e destacou a importância da ação para garantir a segurança alimentar da população.

“A festa continua. Hoje em Parintins é a festa da entrega dos alimentos para as instituições que foram contempladas. Muito obrigada ao pessoal que trocou a pulseira, trouxe os alimentos e hoje a gente continua com uma festa do bem, da ação social em Parintins”, destacou a secretária Kely Patrícia.

Divulgação/Seas

Para Bruna Teixeira, presidente do Instituto Autismo de Parintins (Iapin), contemplado pelo edital, as doações vão ajudar as crianças portadoras de autismo atendidas pela entidade.

“Agradeço a todos que nos ajudaram. As doações serão de suma importância para as nossas crianças que vão receber os alimentos. Agradeço ao Governo do Estado, a Seas e a todas as pessoas envolvidas”, disse.

Já o presidente da Associação Povos da Floresta, Ernesto de Jesus, destacou que os alimentos não perecíveis chegaram em boa hora para a instituição. A instituição atua com foco em famílias em situação de vulnerabilidade.

“Nós estamos muito felizes por termos sido contemplados com estas doações de alimentos, que vão ajudar e muito as famílias da nossa comunidade que é muito carente. Esses alimentos chegaram numa boa hora e não tenho dúvidas de que as famílias ficarão muito felizes”, ressaltou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =