Manaus,
×
Manaus,

Povos Originários: Festa do Boi Caprichoso celebra cultura e ancestralidade indígena

O palco do Curral Zeca Xibelão recebeu o pajé Erick Beltrão e os Tuxauas do Boi Caprichoso Lucas Rodrigues, David Frazão e Elen Souza


O Caprichoso realizou uma grande homenagem aos povos originários neste sábado (20), durante o ensaio show no Curral Zeca Xibelão. Os Bois de Parintins, tradicionalmente usam a arte para destacar a luta dos povos indígenas.

img-20240421-wa0005

Fotos: Pedro Coelho

A programação contou com os toadeiros Jr. Paulain, Gean Figueira, Victtor Shaifer, Erick Naker e Cláudio Tribal. Para celebrar os povos originários, o palco do Curral Zeca Xibelão recebeu o pajé Erick Beltrão e os Tuxauas do Boi Caprichoso Lucas Rodrigues, David Frazão e Elen Souza.

“É uma honra muito grande representar esse item maravilhoso que defende essa bandeira com muita garra. O Caprichoso sempre levanta essa bandeira com muita maestria. Nós, os povos originários, estamos de braços dados pra que possamos fazer uma Amazônia melhor, um Brasil melhor e um Festival de Parintins melhor”, disse o pajé Erick Beltrão.

img-20240421-wa0004

Fotos: Pedro Coelho

Segundo o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, o bumbá tem um forte compromisso ancestral, cultural e humanitário com as causas indígenas e sempre vai usar sua arte para erguer bandeiras dos povos originários. Essa nossa luta é dentro e fora da arena. Fizemos um grande ensaio e vamos fazer um espetáculo muito maior no Bumbódromo”, destaca Rossy.

A noite festiva também contou com a energia e força da Raça Azul, Banda Caprichoso, Banda Canto Parintins e a Marujada de Guerra.

Fotos: Pedro Coelho

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =