Manaus,
×
Manaus,

Petrobras retorna ao Festival de Parintins para celebrar as potências culturais de Caprichoso e Garantido

Estatal retoma investimento no Festival através do programa Petrobras Cultural


Para celebrar este momento de retomada, a Petrobras, listada como no rol das maiores empresas do mundo, com mais de 40 anos de história e um longo envolvimento com o patrocínio cultural, abraça a cultura amazônica através das maiores potências culturais do norte do Brasil, os Bois Caprichoso e Garantido.

amazonastur_compra_segura-festival_de_parintins_foto_alex_pazuello_secom-2

Foto: Alex Pazuello/Secom

A Petrobras Cultural é força motora para diversos projetos culturais de norte a sul do país. Em Parintins não é diferente, o Festival que chega a sua 57ª edição já recebeu em outros anos o incentivo da Petrobras. Com políticas culturais sofisticadas que abrangem diversas camadas da sociedade propiciando incentivo à diversidade de territórios, acesso democrático, e ações afirmativas povos indígenas, comunidades tradicionais, mulheres, negros, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e tantos outros.

A atividade cultural em Parintins contribui de forma relevante para a economia, promovendo inovação, criatividade e sustentabilidade à dinâmica econômica, tudo a ver com a força da nossa cultura amazônica. No núcleo da cultura do Boi Bumbá, o fortalecimento de redes de artistas e realizadores do evento ativam durante a temporada que se inicia em março com uma série de atividades que vão de eventos em Parintins e também na capital do estado, alcançando um público final estimado de 120 mil pessoas, e com acesso democrático e gratuito.

Para o diretor executivo da Maná Produções, André Guimarães, o retorno da Petrobras ao Festival de Parintins representa o reconhecimento da maior empresa do Brasil para com as potências culturais da ‘gentes’ da Amazônia.

“É aqui em Parintins que temos o maior exemplo de inclusão e diversidade bem no centro da Amazônia. A nossa festa é tão rica em saberes, valores, vivências, além do respeito e integração dos povos que aqui habitam, temos o compromisso social no desenvolvimento humano e nas boas práticas ambientais e de sustentabilidade”.

Cultura brasileira: uma força transformadora

A Petrobras possui uma história de mais de 40 anos acreditando de forma contínua na cultura como elemento transformador e fonte de energia para a sociedade. Apoiando projetos únicos e também parcerias de longo prazo, construímos uma relação de respeito e colaboração com realizadores e iniciativas de todo o país. O Programa Petrobras Cultural tem a Brasilidade como elemento norteador, que se materializa nas temáticas, origens, curadoria, história e características de cada projeto que selecionamos.

Por meio do incentivo a diversos projetos, colocamos em prática nossa crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Acreditamos que, com criatividade e inspiração, promovemos crescimento e mudanças.

O Programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento.

A seleção dos projetos que compõem nossa carteira se dá preferencialmente por processos seletivos periodicamente disponibilizadas em nosso site, na página de Seleções Públicas. Outra possibilidade é a escolha direta de projetos especiais. Nas duas modalidades, recebemos as propostas de projetos culturais através de plataforma própria de Gestão de Patrocínios.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =