Manaus,
×
Manaus,

Globo vai transmitir 57° Festival de Parintins

Realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, o evento que traz a disputa dos bois Garantido e Caprichoso na Ilha Tupinambarana será televisionado nacionalmente


Fechou! A Rede Globo e a Rede Amazônica, filiada do canal nacional, vão transmitir a 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (2).

1969697e-8f40-47a1-8dcf-546640279924

Foto: Divulgação

A disputa entre Caprichoso e Garantido, na Ilha Tupinambarana, vai ser realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho deste ano.

“É um desafio fazer essa transmissão, a Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins”, disse o governador Wilson Lima.


A transmissão será realizada em todas as plataformas da rede Globo na TV, rádio e internet. A TV A Crítica, emissora local, também irá transmitir o Festival de Parintins, na TV aberta e YouTube.

A assinatura do contrato que autorizou a transmissão aconteceu na sede do Governo do Amazonas, em Manaus, na tarde desta quinta (2). Na ocasião, estavam presentes os presidentes dos dois bumbás Rossy Amoedo, do Caprichoso, e Fred Góes, do Garantido, além do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior.


O Festival de Parintins ganhou destaque nacional com a participação da cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, no Big Brother Brasil 2024, que conquistou o país com a paixão por suas raízes nortistas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =