Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Parintins

Fim de semana azulado no Sambódromo: exaltação da luta dos povos indígenas e emoção marcam a festa do Boi Caprichoso

Cunhã Poranga surge carregada no meio da nação azul e branca


Neste sábado (23) e domingo (24), ocorreu no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, mais uma edição do Bar do Boi. Com o tema “Waiá-Toré: A Grande Celebração Tribal”, o aquecimento do bumbá Caprichoso marcou o fim de semana de Ensaios do Bumbás.

Bar do Boi exalta paixão pelo Caprichoso e a luta dos Povos Indígenas (Foto: Larissa Freitas)

Marujada de Guerra, Paulinho Viana, Klinger Jr. e outros artistas levaram emoção ao público apaixonado pelo Touro Negro. Mirela de apenas 1 ano e 9 meses, foi contagiada pela magia do Caprichoso, no colo do seu pai, Orlando Araújo que se emocionou ao falar da paixão pelos Bumbás, que começa desde cedo. “Ela (Mirela) gosta muito do boi Caprichoso, é encantada por ele. Lá em casa todos são Caprichoso, minha mulher, minha sogra e até minha filha, mas eu sou Garantido, o único”, afirmou.

Orlando Araújo com sua filha Mirela (Foto: Larissa Freitas)

No meio da galera azul e branca, o cantor Uendel Pinheiro, curtiu a festa do Bumbá e falou sobre a saudade que estava do tradicional evento do Caprichoso. “Eu estava com saudades, tenho show daqui a pouco mas eu tive que passar aqui antes pra dar um abraço nos amigos, sou apaixonado pelo pessoal. Eu tenho muito carinho pelo Garantido, mas meu coração é azul e branco”, disse Pinheiro.

Cantor Uendel Pinheiro (Foto: Larissa Freitas)

O ápice da noite ficou marcado pelo ritual Waiá-Toré, que emocionou sua sincronizada torcida, e pela evolução da Cunhã Poranga, Marciele Albuquerque que surgiu no meio da galera sendo levada no alto até o palco, confira na galeria a seguir.

 

Jender Lobato, presidente do Caprichoso, acompanhado de sua mulher, Ligia Lobato (Foto: Larissa Freitas)

 

Boi Caprichoso (Foto: Larissa Freitas)

 

 

 

 

 

 

 

Boi Caprichoso (Foto: Larissa Freitas)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code