Manaus,
×
Manaus,

Ex BBB e influenciador digital, Vyni, compõe toada exclusiva em homenagem ao Garantido

A toada "PAROU" fala do sentimento que é ser Garantido e exalta o maior campeão da Ilha Tupinambarana


Há algumas semanas de revelar os Segredos do Coração que o Álbum 2024 do Boi Garantido vem trazendo para o Festival, o garrote ganhou de presente uma toada escrita exclusivamente para exaltar o bumbá 32 vezes campeão e que traduz o sentimento do item 19 (galera).

img-20240407-wa0025

Arquivo Pessoal Viny

O autor da toada “PAROU”, é o ex BBB e influenciador digital Vinicius Fernandes, o carismático Vyni, cearense que ficou conhecido após sua marcante participação na 22ª Edição do Big Brother Brasil, mesmo reality que a cunhã-poranga Isabelle Nogueira participa atualmente.

Declarado torcedor encarnado, Viny usa suas redes sociais e sua influência para divulgar e mostrar um pouco da cultura parintinense e da maior festa folclórica a céu aberto do mundo que envolve o Boi Garantido. Apoiador fiel de Isabelle, ele também faz questão de declarar sua torcida para a cunhã vermelha e branca.

Vyni e o Festival de Parintins

A história de Vyni, com o Festival de Parintins e com o Boi Garantido, começa ainda criança, entre seus 5/6 anos, quando ao lado do seu avô (in memória) ele assistia, pela TV, o Festival. De acordo com Vyni, ele sempre teve o Garantido como seu boi preferido e é um apaixonado pelo folclore brasileiro.

img-20240407-wa0024

Arquivo Pessoal Viny

Dentro do reality Big Brother Brasil, no ano de 2022, Vyni contou que um dos temas escolhidos para a sua festa, caso fosse líder, era o Festival de Parintins, por toda sua admiração e vontade de conhecer pessoalmente essa manifestação cultural do Amazonas. Vyni foi eliminado do reality sem se tornar líder, mas veio à Parintins, convidado por patrocinadores do Festival e teve a certeza que o Garantido era o seu boi do coração.

“Quando eu cheguei no Bumbódromo, o Garantido foi o primeiro a se apresentar. Eu queria porque queria ser contrário, mas o Garantido tinha me emocionado tanto, me feito chorar tanto, e eu ficava alí tentando esconder, mas não teve jeito. Visitei o Curral e conheci toda a história dos itens e do boi, aí meu coração avermelhou de vez e não teve como, me apaixonei completamente” declarou Vyni.

Além da magnitude do Festival, Vyni também exalta o povo amazonense, principalmente de Parintins, que o acolheu com muito carinho e de abraços abertos. O influenciador declarou, ainda, que sentiu-se muito amado quando pisou no Amazonas e conheceu o povo parintinense.

“Até hoje as pessoas me agradecem por eu ter falado de Parintins e do Festival Folclórico lá dentro da casa. Eu não imaginava a proporção que as minhas falas tomariam. Quando eu pisei em Parintins, pude sentir todo o carinho das pessoas que me cercavam para me abraçar e falar comigo. Eu acredito que depois do BBB, Parintins foi o lugar onde eu pude me sentir verdadeiramente amado novamente” contou Vyni.

img-20240407-wa0026

Arquivo Pessoal Viny

Como surgiu a toada “PAROU”

Vyni conta que ao voltar de Parintins, após sua primeira ida, queria poder homenagear o seu boi do coração e a galera vermelha e branca que o recebeu tão bem na Ilha Tupinambarana. O torcedor cearense resolveu, então, juntar seu gosto pela música e seu hobby que é escrever e transformar todo seu amor e gratidão em uma toada. “A toada surgiu de uma forma completamente diferente da qual vocês estão ouvindo hoje, tinha uma primeira parte que foi suprimida na edição e era uma parte super antológica, bem poética e emotiva, com a melodia bem lenta. Eu comecei a compor mas não conseguia avançar, pois eu buscava uma parte que fosse estourar, mas não estava conseguindo conectar nada que desse certo com a primeira parte. Então deixei de stand-by o que já estava escrito, e assim ficou por uns dois meses” revelou o ex BBB.

A toada só tomou forma oficial um tempo depois, quando Vyni teve novamente sua inspiração e conseguiu terminar a composição feita para o Boi do Povão. Ele explicou que queria que a sua toada fosse diferente, que não viesse da arena para a galera, mas que fosse um grito da galera que ecoasse pela arena do Bumbódromo.

“A minha ideia era que, de alguma forma, a galera se identifica-se com a minha toada e cantasse em qualquer lugar, na rua, num barzinho, num ensaio no Curral do Garantido, numa reunião de amigos, numa festa de boi, que fosse realmente uma toada trazida pelo povo para dentro da arena” disse o compositor.

A toada “PAROU” está na voz do Rei David Assayag e já ganhou as redes sociais, caindo no gosto do povo encarnado. Feliz e satisfeito pelo sucesso, Vyni celebra a sua composição e resposta positiva da galera do Boi Garantido. “Acho que a melhor resposta veio da galera que adorou a toada e já está com ela na ‘ponta da língua’. Fico muito feliz por isso e quem sabe um dia essa minha toada possa vir a compor um álbum do meu boi” comentou.

Em um trecho, a letra fala:

“Sai da minha frente que meu Boi chegou

A ilha só balança ao som do meu tambor

Meu coração vermelho grita para o mundo ‘Eu sou Garantido!'”

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 11 =