Manaus,
×
Manaus,

Em clima festivo, Caravana Azulada chega a Parintins

A concentração do Boi de Rua começa às 17h30 com uma quermesse no Urubuzal


Desde os anos 90, o Movimento Marujada tem mantido viva a tradição da Caravana Azulada, que chegou hoje, 22 de junho, a Parintins para participar da Festa do Boi de Rua e do Festival 2024. Mais de 600 torcedores vieram de Manaus para integrar o espetáculo azul e branco que promete agitar a cidade.

img_9822

Fotos: Giulia Reis e Alexandre Vieira

Às 12h, a Caravana Azulada atracou no Porto de Parintins, sendo recebida com entusiasmo por diversos movimentos do bumbá. A chegada do grupo de torcedores azulados foi motivo de grande celebração.

O vice-presidente do Caprichoso, Diego Mascarenhas, um dos fundadores do Movimento Marujada, esteve presente para receber os torcedores.

“Essa recepção traz de volta muitas memórias da minha juventude, quando acompanhava a caravana de Manaus. É uma alegria imensa ver essa energia e força extra que esses torcedores trazem, fortalecendo nosso trabalho na Arena do Boi Caprichoso”, comentou Diego Mascarenhas.

Sico Pereira, vice-presidente do Movimento Marujada, destacou o momento festivo da viagem. “A Caravana Azulada foi um sucesso absoluto. Trouxemos cerca de 600 pessoas, incluindo torcedores, grupos de dança, brincantes e simpatizantes do boi Caprichoso, além da Marujada de Guerra. A viagem foi repleta de alegria, com música ao vivo, danças e as novas toadas de 2024. Estamos todos prontos para o Boi de Rua hoje, e certamente vamos encher as ruas de Parintins, fazendo um evento memorável.”

img_9820

Fotos: Giulia Reis e Alexandre Vieira

A concentração do Boi de Rua começa às 17h30 com uma quermesse no Urubuzal, em frente ao Complexo Silvio Miotto, organizada por famílias tradicionais do bumbá.

A partir das 19h, a festa esquenta com um show da Banda Canto Parintins, toadeiros, Marujada, Troup Caprichoso, CDC, itens mirins e Raça Azul.

A partir das 20h30, a multidão azulada toma as ruas, seguindo um trajeto de toada, alegria e celebração. Saindo da Sá Peixoto, três trios elétricos conduzirão os festeiros pela Avenida Amazonas, Cordovil e Nações Unidas, até chegar à concentração do Bumbódromo para um grande show.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 14 =