Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Parintins

DNIT fecha Porto de Parintins e Governo do AM se manifesta

Governo do estado se manifestou por meio de nota


Em nota, o Governo do Amazonas informa que, tão logo foi comunicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) sobre a decisão do órgão federal de interromper a operação do Porto de Parintins, a partir desta quarta-feira (22), iniciou tratativas com a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Parintins para solucionar a necessidade de atracação de embarcações e operações de embarque e desembarque em Parintins.

(Foto: Reprodução/Internet)

O Governo do Amazonas já mobilizou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para, o mais breve possível, apresentar uma solução para atender as centenas de embarcações que precisam aportar na cidade. Tão logo se encontre a solução, o Governo do Estado divulgará as alternativas adotadas. O Governo do Amazonas esclarece, ainda, que, até a noite de ontem (21), o Porto de Parintins estava operando regularmente com a devida autorização do DNIT e da Marinha.

Decisão do DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), decidiu interditar o Porto de Parintins, nesta quarta-feira (22) às vésperas do Festival Folclórico de Parintins, que tem início na próxima sexta-feira (24). Segundo o órgão federal, foram encontradas irregularidades que podem comprometer a segurança de passageiros durante os processos de embarque e desembarque.

A decisão causou surpresa nas autoridades locais que tentam reverter a decisão do órgão. Muitas embarcações já estão a caminho da Ilha Tupinambarana para a disputa dos bumbás Caprichoso e Garantido, o fechamento a dois dias do festival pode prejudicar a chegada dos turistas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code