O diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, ao lado dos presidentes do Boi Garantido, Fred Goes, e do Caprichoso, Rossy Amoedo, juntamente com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo. A Coca-Cola Brasil, patrocinadora do Festival de Parintins há 27 anos, iniciou um diálogo institucional com a pasta e as agremiações para discutir o apoio da empresa ao evento.
“Sentimo-nos honrados por termos sido a primeira patrocinadora oficial deste evento tão emblemático para a cultura amazonense. Desde então, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável do Amazonas. Em parceria com os bois Caprichoso e Garantido, celebramos o festival como a maior expressão cultural e folclórica da Região Norte”, destacou o diretor durante a conversa.
Vale destacar que a atuação e os investimentos da Coca-Cola Brasil no Amazonas ultrapassam o patrocínio ao Festival. A presença da companhia impulsiona uma cadeia de desenvolvimento econômico, gerando mais de 14 mil empregos na capital e no interior, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento social e sustentável da região. Isso é possível graças à operação de concentrados e à formação de uma cadeia de valor para o fornecimento de produtos, serviços e matérias-primas, incluindo a cadeia do guaraná com o projeto Olhos da Floresta.