Manaus,
×
Manaus,

Detran Amazonas promove ações de conscientização dentro da campanha Maio Amarelo

A instituição está atuando em escolas estaduais e nos principais cruzamentos do município com distribuição de material educativo


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou na quinta-feira (16) uma série de atividades no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), dentro da campanha Maio Amarelo – que visa conscientizar a sociedade para a redução de acidentes de trânsito. As atividades, que seguem até o sábado (18), contam com palestras em escolas, distribuição de material educativo nas principais ruas da cidade, bem como orientações no trânsito.

escola2_cred_dviulgacao-detran-am

Divulgação/Detran-AM

Nesta quinta-feira, por volta das 8h, a equipe da Gerência de Educação para o Trânsito da instituição, esteve na Escola Estadual Ministro Waldemar Pedrosa, onde alunos do Ensino Fundamental 1 puderam obter mais conhecimento sobre as responsabilidades e deveres de cada personagem do trânsito. Em seguida, a equipe se deslocou para o Colégio Batista de Parintins.

De acordo com Bruna Lessa, coordenadora do Ensino Fundamental 1 do Batista de Parintins, a iniciativa é de suma importância para toda a sociedade. “Podermos levar às crianças essas informações é muito valioso. Temos a certeza que isso chegar aos pais e, consequentemente, haverá a ‘cobrança’ de como usar capacete, da obrigatoriedade do cinto de segurança. Então é fundamental para a família e para a sociedade em si de como devemos nos comportar no trânsito”, comenta ela.

Já Denaldina Monteiro, técnica da Gerência da Educação do Detran Amazonas, ressaltou que está é 10ª edição da campanha Maio Amarelo, um movimento internacional que tem como principal objetivo a redução dos índices de sinistros no trânsito. “E isso envolve diretamente as crianças, pois eles serão os condutores do amanhã. Temos certeza que os pais e as instituições de ensino já fazem essa conscientização, mas o Detran Amazonas vem fortalecer essas informações e orientações”, disse a técnica. Ainda na quinta-feira, a equipe se fez presente nas escolas estaduais Gentil Belém e Araújo Filho.

Abordagens

Na avenida Amazonas, umas das principais do município, mais precisamente em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, o Detran Amazonas, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), realizou uma série de abordagens a condutores distribuindo material educativo com mensagens de conscientização, bem como orientou os condutores sobre o uso de capacete, no caso das motocicletas; uso do cinto de segurança, no caso dos veículos de quatro rodas; e o cuidado com os pedestres.

O mototaxista Josimar dos Santos Moura, 41, que trabalha há 22 anos na profissão, parabenizou o Detran-AM pela ação. “Primeiramente o Detran está de parabéns. Tenho certeza que a presença de vocês aqui fortalece a segurança e os condutores vão respeitar cada vez mais o nosso trânsito”, frisou.

“Muito boa essa ação que o Governo do Amazonas está fazendo, por meio do Detran, aqui no município. Essa campanha de orientar e, principalmente, prevenir acidentes é muito importante”, falou o mototaxista Francelino de Oliveira.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 6 =