Manaus,
×
Manaus,

Departamento Cênico Caprichoso está com inscrições abertas para oficinas de teatro

As inscrições seguem até o sábado, 13 de abril, das 17h às 18h30, no Curral Zeca Xibelão


Tiveram início nesta quinta-feira, 11 de abril, as inscrições para as Oficinas de Teatro oferecidas pelo Departamento Cênico Caprichoso (DCC). O projeto visa preparar e qualificar os talentos que integrarão o elenco das três noites do Festival com o tema “Cultura – O Triunfo do Povo”.

img-20240412-wa0017

Foto: Pedro Coelho

As inscrições seguem até o sábado, 13 de abril, das 17h às 18h30, no Curral Zeca Xibelão.

Segundo o coordenador de cênica, Clodoaldo Oliveira, os atores serão capacitados de acordo com as técnicas teatrais. “Todos os participantes das oficinas farão parte do grupo de teatro nas três noites do festival. Este trabalho teatral é embasado em fundamentos técnicos e teóricos. O Caprichoso está sempre à frente, e esse trabalho será refletido na arena. Agradeço o apoio do presidente Rossy e do Conselho de Artes neste processo de elaboração das oficinas”, disse.

Os atores serão direcionados para as Lendas, Rituais e Figura Típica. Durante as oficinas, os alunos aprenderão tanto aspectos técnicos quanto teóricos, aprimorando suas habilidades teatrais. Essa abordagem prática e objetiva também visa descobrir novos talentos que contribuirão para o espetáculo apresentado pelo Boi Caprichoso.

As oficinas terão início na próxima segunda-feira, dia 15, e ocorrerão às quartas-feiras e sábados na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, das 18h às 20h.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezessete =