Manaus,
×
Manaus,

Caprichoso triunfa e leva o tricampeonato

A disputa foi decidida por apenas 0,1 décimo


Caprichoso levou o tri campeonato no 57° Festival Folclórico de Parintins. O touro negro da América encantou os espectadores com um espetáculo repleto de inovação e ganhou a disputa por apenas 0,1 décimo.

secom-caprichoso-ultimo-dia

Foto: Arthur Castro/ Secom

Noite 1: Caprichoso venceu com 419,8 contra 419,7 do Garantido.

Noite 2: Caprichoso empatou com Garantido, com 419,8 pontos cada.

Noite 3: Caprichoso empatou com Garantido, com 419.7 pontos cada.

Primeira noite

O Boi Caprichoso abriu a noite defendendo o tema “Cultura – O Triunfo do Povo” e levou pra primeira noite de arena o subtema “Raízes: O Entrelaçar de Gentes e Lutas”. O espetáculo destacou as tradições e a história do boi-bumbá azul, emocionando o público.

festival-de-parintins-2024_boi-caprichoso-abre-primeira-noite-e-empolga-publico-2_-foto-arthur-castro-secom

Arthur Castro/Secom

Segunda noite

O Caprichoso abriu a segunda noite do 57º Festival de Parintins, no sábado (29), exaltando os povos indígenas e ribeirinhos com o tema Tradições: O Flamejar da Resistência Popular. O Touro Negro encantou o público com alegorias surpreendentes, mesclando toadas novas e antigas.

lenda-amazonica-1

Foto: Alex Pazuello/ Secom

Terceira noite

O Boi Caprichoso fechou a última noite, no domingo (30), levando para a arena o apelo contundente em favor da proteção da floresta e dos povos originários, a partir do tema “Saberes, o Reflorestar das Consciências”. O Boi azulado arrebatou sua Galera.

img_8346

Foto: João Dejacy

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =