Manaus,
×
Manaus,

Brahma celebra Festival Folclórico de Parintins 2024

Apoiadora do Festival de Parintins há mais de 20 anos, Brahma, cerveja número 1 dos brasileiros, impulsiona o maior evento do Norte do Brasil


A histórica disputa a céu aberto entre o Boi Garantido (vermelho) e o Boi Caprichoso (azul) acontece há 57 edições no Bumbódromo, em Parintins (AM), conhecida como “Ilha da Magia”, e localizada a 369 km de Manaus. Este ano a competição vai ganhar um símbolo: o Troféu Brahma – um prêmio dourado que será entregue ao Boi Bumbá vencedor do Festival. Este troféu simboliza a vitória e a tradição. Além disso, a festa ficará mais animada com a doação de um caminhão cheio de cerveja Brahma para a agremiação vencedora celebrar a vitória.

img-20240627-wa0020

Foto: Divulgação

“Como a cerveja das paixões brasileiras, Brahma apoia há mais de 20 anos o Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores patrimônios culturais do Brasil, e queremos fazer de 2024 um ano inesquecível com ações que homenageiam a rica cultura amazônica e o fervor dos torcedores do Boi Bumbá”, ressalta diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma. “Esta edição do Festival será uma das maiores de todos os tempos”, destaca.

Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, o Festival Folclórico de Parintins tem os festejos iniciados na última sexta-feira do mês de junho, dia 28, e seguem até o domingo, dia 30. O local da disputa entre as duas agremiações folclóricas, o Bumbódromo, tem capacidade para 35 mil espectadores e recebe, todos os anos, milhares de turistas do Brasil e do mundo. Durante o Festival, a população de Parintins, ilha com pouco mais de 115 mil habitantes, chega a receber a mesma quantidade de visitantes durante a realização a cada ano, segundo os órgãos do estado.

Brinde ao vencedor

Uma grande novidade preparada este ano pela Brahma será a entrega do Troféu Brahma ao vencedor do festival em um evento festivo com cortejo e distribuição de cerveja para a torcida do Boi Bumbá vencedor desta grande edição do Festival. A comemoração será marcada pela gravação do nome do vencedor no troféu e a entrega do estandarte do campeão em um caminhão dourado na sede das associações folclóricas, onde os apaixonados poderão comemorar a vitória do ano.

Ações inéditas

Além do troféu e do prêmio, a Brahma preparou outras ações inéditas que vão agitar Parintins, entre elas, um vídeo em realidade virtual aumentada, mostrando a viagem de Manaus a Parintins, criando um fator surpresa e aumentando a expectativa para a grande revelação. As caixas serão espalhadas pelos principais bares, mercados da cidade e nos currais dos bois com a mensagem “Contém o Prêmio do Campeão” e “Contém Paixão”, como uma forma de evocar a paixão dos amazonenses pelos bois Garantido e Caprichoso.

Nos dias de realização do Festival, Brahma promoverá outras atividades interativas, incluindo o Torcidômetro, onde torcedores poderão demonstrar sua paixão pelo bumbá preferido e haverá ainda a exposição de latas comemorativas gigantes para cenário de fotos; a distribuição de tatuagens temporárias de Brahma e vouchers com promoções do Zé Delivery; além da exibição do Troféu Brahma, intensificando a emoção e a expectativa entre os participantes.

Completando as comemorações, a atriz Vivian Amorim, entre outros convidados, participarão das ações da marca no Bumbódromo e em outras ativações em Parintins. A embaixadora usará um figurino assinado pelo estilista manauara Rodrigo Paiva.

Lata que exalta a cultura

A cerveja Brahma, apoiadora do evento há mais de 20 anos, produziu latas personalizadas dos Bois Garantido e Caprichoso, assinadas pelo artista parintinense Ronan Marinho e que exaltam a torcida pelos dois bois bumbás. Com a ação, Brahma também enaltece a paixão que une todos os participantes da festividade, como só a marca sabe fazer.

Comercializadas apenas durante a 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins e exclusivas para a região, as latas estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. A arte estampada nas latas captura a grandeza dos Bois Garantido e Caprichoso com os seus símbolos máximos: o coração e a estrela nas testas do Garantido e do Caprichoso, respectivamente, e materializa a forte experiência sensorial que é o Festival de Parintins, com cores vibrantes, danças, músicas e energia única.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =