Manaus,
×
Manaus,

Boi bicampeão do Recicla Galera promove ação de sustentabilidade com doações para Ascalpin

A iniciativa consistiu na entrega de 300 capacetes que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual


O Boi-Bumbá Caprichoso reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade ao realizar doação para a Associação dos Catadores de Lixo de Parintins (Ascalpin), na tarde desta sexta-feira (5).

img-20240407-wa0041

Foto: Divulgação

A iniciativa consistiu na entrega de 300 capacetes que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados durante o processo de trabalho e que atingiram o fim de sua vida útil, sendo substituídos por novos.

A ação, coordenada pelo diretor de Sustentabilidade e Meio Ambiente, Affonso Rodrigues, marca um momento importante para o Caprichoso, que em 2024 se destaca como o primeiro boi de Parintins a criar uma diretoria específica para a sustentabilidade e o meio ambiente. Affonso ressaltou a importância da iniciativa, destacando o compromisso do Caprichoso em renovar e inovar, trazendo a sustentabilidade para o centro do festival.

“O Caprichoso sai na frente com essa proposta de renovar cada vez mais, inovar e trazer a sustentabilidade para o nosso festival, sendo inclusive reconhecido como campeão do ‘Recicla Galera’, uma conquista que reflete nosso compromisso contínuo com práticas ambientalmente responsáveis e conscientização sobre a importância da reciclagem”, enfatizou Affonso.

A doação dos capacetes à Ascalpin contribui para o descarte correto dos materiais e fortalece a parceria entre o Boi Caprichoso e a comunidade.

Para Teodoro Casemiro, vice-presidente da Ascalpin, a doação é de grande importância, pois permite o descarte adequado dos capacetes, evitando que sejam depositados em lixões e promovendo a reciclagem de forma responsável.

“Estamos muito gratos ao Caprichoso por essa parceria e pela doação desses capacetes, que serão reciclados de maneira correta”, expressou Casemiro.

Ele também aproveitou a oportunidade para convidar outras pessoas a contribuírem com a Ascalpin, assegurando que o material doado seja reciclado de forma adequada e não prejudique o meio ambiente.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − catorze =